Feliz Natal e Próspero 2009!

A esperança brota nas fendas do coração!
Você já sentou cabisbaixo numa mureta de quintal, e acabou reparando no cimentado sob seus pés? Você notou que pelas pequenas fendas e fissuras brotam o que chamamos de "ervas daninhas", sem perceber que são apenas seres vivos lutando contra uma camada de concreto, colocada ali para aprisionar o solo?

Você concorda que se deixarmos algumas dessas espécies vegetais crescerem, elas nos agraciarão com belas flores?

Pois bem, com os sentimentos acontece algo parecido: as circunstâncias do destino se encarregam de endurecer nossos corações; mas a fé, a esperança e o amor insistem em brotar entre as amarras da couraça que reveste nossa alma.

É difícil falar de "esperança", mesmo quando a virada de um ano se aproxima, pois muita gente já não tem paciência para esperar mais de três toques no telefone, antes de alguém atender. Esperar cinco minutos por uma resposta, via e-mail, é um suplício para alguns.

Vivemos dias de revoluções acontecendo a cada minuto, e o assunto "esperança" parece estar congelado a pelo menos dois mil anos! Mas a verdade é que não existe alternativa para a esperança - a não ser um grande vazio interior.

Por isso, desejo para você um coração cheio de esperança neste Natal - e em todo o ano que se aproxima. Que a esperança seja alimentada por sua fé individual e pelo amor, que eu sei que você guarda aí em seu coração. E que estes sentimentos nos façam querer ser pessoas melhores!

Seu amigo,

Jean Tosetto

Um comentário:

  1. Ola Jean ....Pessoas como voce que fazem um mundo melhor e nos relembram a sermos mais humildes com nossos semelhante e principalmente conosco mesmo.

    Estamos aqui só de passagem, curta por sinal onde não ha tempo para nosso egoismo, vaidades, e falta de respeito pelos nossos semelhante...OBRIGADO POR MOSTRAR-NOS TUDO ISSO ATRAVEZ DAS FRESTAS DO CONCRETO QUE NOS TORNAMOS COM O PASSAR DA VIDA.
    Saiba que tenho muito orgulho de te-lo em meu cotidiano e partilhando das mesmas ideias e gostos.
    Forte abraço .do amigo
    tanil.

    ResponderExcluir