Duas Meninas - 2002

Duas Meninas - 2002 (pintura de Stella Nani / acervo de Jean Tosetto)

As grandes feiras da construção, como a promovida anualmente no Anhembi em São Paulo, costumam representar boas possibilidades para se estabelecer contato com novas tecnologias, materiais e tendências do mercado, além de estreitar relações com as mais diversas empresas fornecedoras do ramo.

Algumas firmas investem pesadamente na elaboração de seus estandes, oferecendo brindes e cortesias diversas aos visitantes - um público composto basicamente por engenheiros, arquitetos, decoradores, empreiteiros, entre outros. Se você aceitar cada catálogo ou folder promocional caminhado por um evento como este, precisará de uma sacola bem reforçada!

Como sempre, a criatividade prevalece sobre o "lugar comum" quando se trata de abordagem aos possíveis clientes ou parceiros. Como ocorreu certa vez com uma grande empresa produtora de vidros de alta resistência, que contratou uma artista plástica para trabalhar em pleno evento. Os quadros que ela produzia eram sorteados entre os profissionais que se cadastravam no estande, para receber futuras correspondências.

O fato é que o modo vigoroso como a artista realizava seu ofício realmente chamava a atenção. Parei para perguntar o seu nome. Era Stella Nanni e nem acredito que tive a infâmia de comentar: "Stella, eu queria ganhar essa tela..." A jovem educadamente solicitou que eu deixasse os dados para, eventualmente, ser agraciado com a pintura.

Por sorte do acaso, ou por ter demonstrado interesse por algo que talvez passasse desapercebido pela maioria daquele pessoal apressado, hoje posso dividir a famosa "Tela da Stella" com todos vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário