Arquiteto 1.0: leitura para quem deseja ser profissional

A carreira de um arquiteto começa bem antes do início de seu exercício profissional. Os anos passados na faculdade são fundamentais neste processo, cuja transição para o mercado de trabalho é o momento crítico. Visando atender tal demanda por informações cruciais, a Editora 893 convidou o arquiteto Jean Tosetto para escrever, em parceria com o professor Ênio Padilha, um livro voltado para o estudante que busca ser ativo neste nobre ofício.

Capa do livro "ARQUITETO 1.0 - Um manual para o profissional recém-formado" de Jean Tosetto e Ênio Padilha. Imagem na capa: Jean Tosetto: arte sobre fotografia do Theatro Municipal Paulo Gracindo - Paulínia-SP - Projeto de Solé Associados.
(clique na imagem para ampliar)
ARQUITETO 1.0 - Um manual para o profissional recém-formado

Autores: Jean Tosetto e Ênio Padilha
Ilustrações: Fernando Rebelo
Prefácio: Alan Cury
Revisão gramatical e ortográfica: Bernadete Zucco
Diagramação: Márcio Schalinski
Impressão e acabamentos: Gráfica Pallotti
Editora OitoNoveTrês
ISBN: 978 85 67657 028
176 páginas: formato 150 x 210 mm
Capa: brochura em cores
Miolo monocromático

Preço único: R$ 45,00 + frete



Quer seu livro com dedicatória de Jean Tosetto?

Encomende seu exemplar diretamente com o autor, através do e-mail jean@tosetto.net
(via depósito bancário)

Apresentação dos autores

Por Dorys Daher - Arquiteta e Urbanista

Ele é um misto de artista, arquiteto e escritor. Estou falando de  Jean Tosetto, que desenvolve suas atividades profissionais com extrema dedicação e prazer e, como ele mesmo afirma, “não trabalha abaixo da linha do capricho”. Assim, um projeto assinado por Tosetto já traz em si um atestado de dedicação e um selo de qualidade.

É um profissional que transcende a atuação de arquiteto, incluindo em todas suas realizações o traço do educador e orientador. Neste livro, escrito em parceria com o Professor Ênio Padilha, valoriza a importância da criatividade, da cultura geral e do conhecimento técnico. Nos transmite, sem dúvida, que este é o perfil de um arquiteto que pretende assumir essa profissão de tão amplo leque de possibilidades.

Ênio Padilha especializou-se em transformar o conhecimento tácito em explícito, registrando em seus livros experiências vivenciadas de forma a nortear jovens profissionais, especificamente aqueles que avaliam abraçar a Arquitetura como carreira. Com vários livros publicados e um vasto currículo de palestras, cursos e conferências, Padilha está sempre se atualizando para transmitir os aspectos que fundamentam a carreira de um arquiteto de sucesso. Entendendo-se como tendo sucesso o profissional que é remunerado fazendo o que gosta. O Professor Ênio é um orientador que dá aos jovens arquitetos o passo-a-passo para o desenvolvimento de uma carreira privada ou pública.

Quisera eu, na hora da escolha da minha profissão, ter tido a sorte de encontrar essa orientação. Certamente teria economizado tempo e angústias. Este é, portanto, um livro de grande contribuição para a formação dos arquitetos. Estou tendo uma dupla felicidade: ver este livro ser lançado apresentando os seus autores.


Leia o prefácio e o primeiro capítulo - clique aqui
(arquivo PDF - 29 páginas)

Visualize algumas páginas do livro
(clique nas imagens para ampliar)


Visualização de cortesia de parte do livro "ARQUITETO 1.0 - Um manual para o profissional recém-formado".

Visualização de cortesia de parte do livro "ARQUITETO 1.0 - Um manual para o profissional recém-formado".

Veja também:

Um livro dedicado aos jovens arquitetos
Sinopse no site do Professor Ênio Padilha
O hot-site de Arquiteto 1.0
Compre o livro na loja virtual da Editora 893
A menção do livro no site do IAB Tocantins
Dois manuais para os arquitetos
Sobre livros e vaquinhas
IAB Campinas recomenda o livro "Arquiteto 1.0"
Pacote completo: renda maior e valorização profissional
Romanzza recomenda "Arquiteto 1.0" para 175 mil seguidores
Arquiteto 1.0: lançamento no Ponto 1 Bar em Campinas
Lei da Assistência Técnica: CAU atenta para demanda apontada por "Arquiteto 1.0"
Arquiteto 1.0: a resenha de uma estudante

Do autor Jean Tosetto

MP Lafer: a recriação de um ícone

2 comentários:

  1. Parabéns pelo livro e pela maneira como conduz esse trabalho maravilhoso, colaborando para o sucesso de novos Profissionais... Sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, prezada Lucia Abrão. Acredito que os arquitetos precisam retomar o justo protagonismo na sociedade, pois grande parte das soluções para questões que afligem os brasileiros passam pelas pranchetas, que agora são eletrônicas. Faremos o possível para colaborar neste processo longo, lento e contínuo. Abraços!

    ResponderExcluir