101 Perguntas e Respostas sobre Fundos Imobiliários & O desempenho dos FIIs no contexto da crise do Coronavírus

101 Perguntas e Respostas sobre Fundos Imobiliários & O desempenho dos FIIs no contexto da crise do Coronavírus
Clique na imagem para acessar a loja da Amazon.


Um livro que apresenta conceitos perenes aliados a um registro histórico. Esta é a proposta dos autores sobre um tema cada vez mais pesquisado no Brasil: os investimentos em fundos imobiliários.

Sinopse


O mercado de fundos imobiliários está em franco crescimento e, na década que se inicia em 2020, teremos uma grande consolidação desta classe de ativos, que estará cada vez mais presente na vida dos brasileiros. 

A cada mês são milhares de novos investidores que chegam ao mercado, com flagrante carência de informações para que possam pautar suas decisões. O que fazer? Não há resposta binária. Não é fácil lidar com toda esta "sopa de letrinhas".

Entre os aspectos mais importantes para pontuar sobres os FIIs, é que eles possuem dois componentes relevantes para a carteira previdenciária, que é a proteção via lastro patrimonial e a geração de renda. Os fundos imobiliários são ativos que se retroalimentam em função destas duas características.

Sobre a evolução do conhecimento, o modelo de perguntas e respostas funciona desde sempre. Quando você tem dúvidas, este formato de diálogo funciona bem no mundo inteiro.

Este livro segue nessa toada, mesclando as questões mais frequentes com aquelas que os autores consideraram as mais importantes para responder. Esta obra é dedicada para os investidores que estão iniciando sua jornada com os FIIs, e também para aqueles que já investem, mas querem relembrar ou se aprimorar com novos conhecimentos.

Além do mais, quando as 101 Perguntas e Respostas sobre Fundos Imobiliários estavam sendo revisadas em março de 2020, o planeta foi tomado por uma série de quarentenas provocadas pela pandemia do Covid-19, uma crise de saúde de alcance global que provocou paralisações em atividades econômicas, atingindo o mercado financeiro em cheio – e os FIIs não ficaram de fora.

Em função disso, este livro ganhou um capítulo especial sobre o desempenho dos fundos imobiliários no contexto da crise do Coronavírus – uma síntese encadeada por Jean Tosetto sobre a maratona de entrevistas que o Professor Marcos Baroni conduziu em seu canal do YouTube, com especialistas do segmento e grande parte dos gestores dos principais FIIs.

Deste modo, quem investe em fundos imobiliários estará duplamente contemplado com este lançamento da Suno Research, que concilia aspectos perenes desta promissora indústria do mercado financeiro com um registro histórico de um momento que, certamente, será definidor dos rumos do século 21, em todos os sentidos.

Sobre os autores


O professor Marcos Baroni (1978) é formado em Tecnologia da Informação e pós-graduado em Educação. Em 1998 começou a lecionar em cursos de graduação e MBA nas áreas de Gestão de Projetos e Processos, iniciando também seus investimentos no mercado financeiro. Desde 2008 leva conhecimento por várias cidades do Brasil sobre como conquistar a independência financeira com foco em fundos imobiliários.

Jean Tosetto (1976) é arquiteto e urbanista graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Tem escritório próprio desde 1999. O autor e editor de livros é adepto do Value Investing e colabora com a Suno Research desde janeiro de 2017.

Vídeo de apresentação



Veja também:




Vivalendo.com recomenda:

Nenhum comentário:

Postar um comentário