Equipe Ozurtimos - 1995/1996

Estampa da primeira camisa de Ozurtimos.

Todo jovem deve crescer enturmado, pois como disse certa vez um professor de geografia do colégio, as amizades que você leva pela vida inteira são justamente as que você faz na infância e adolescência. Para ele, na faculdade você faz colegas e no trabalho você faz parceiros.

Não se pode afirmar que isso é uma regra absoluta pois o destino nos reserva - por vezes - agradáveis surpresas, quando somos ajudados por pessoas que mal conhecemos. Mas pelo menos num ponto o tal professor tinha razão: são dos amigos da mocidade que se guardam as lembranças mais duradouras.

Numa cidade pequena como Paulínia, não havia muito o que fazer nas férias de inverno. Naqueles anos 90 a prefeitura tinha uma secretaria de esportes e recreação, especialmente criada para promover eventos que entretecem a juventude, como era o caso das gincanas.

Ronaldo, Rogério, Valter e Jean.

Elas ainda ocorrem, mas já não tem o mesmo ambiente amadorístico de antes. E foi com muito amadorismo - e uma certa dose de ingenuidade - que os quatro moleques que se vê na imagem acima montaram uma equipe, não para disputar, mas para se divertir durante este período.

A brincadeira deu mais certo do que se imaginava e cerca de 500 pessoas se inscreveram no time, motivadas pelo espírito despretensioso e bem humorado que o próprio nome da agremiação - Ozurtimos - sugeria. O curioso é que, em sua breve existência, essa turma nunca ficou em último lugar numa classificação final!

Havia a prova do teatro - que preenchia o auditório da câmara de vereadores, a tarefas de busca dos itens mais esdrúxulos possíveis - como um cinto de castidade, e desafios esportivos e culturais. Tudo intercalado com bailes à fantasia - ou do ridículo - e shows de rock.

Foram com certeza bons anos, repletos de boas histórias para contar. Ronaldo, Rogério, Valter e Jean que o digam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário