Bortolini apresenta soluções inteligentes em móveis para escritórios

Claudia, Andrea, Nathália e Fernanda, da equipe Bortolini Esctech: atendimento cordato e eficaz.
Claudia, Andrea, Nathália e Fernanda, da equipe Bortolini Esctech: atendimento cordato e eficaz.

Além de boa localização e um edifício bem projetado, uma empresa precisa investir no bem estar da sua equipe de colaboradores, através de um mobiliário prático e durável, que resulte em aumento de produtividade.

Por Jean Tosetto*

Dentre os fatores que interferem na qualidade de um edifício, como a temperatura ambiente, o nível de ruídos, a iluminação natural ou projetada, a proporção das dimensões espaciais de cada ambiente, bem como suas cores e texturas, está o mobiliário. Os computadores e os aparelhos de telefonia celular - cada vez mais completos - são fundamentais para o desenvolvimento de tarefas em escritórios, mas são as poltronas, cadeiras, mesas e arquivos que dão contornos finais ao local de trabalho.

A ergonomia correta destes componentes reflete no conforto dos usuários, influenciando as boas posturas, reduzindo tensões musculares e facilitando a concentração nas atividades. Como beleza também é fundamental, móveis com desenhos bem elaborados são protagonistas na decoração de interiores, causando boa impressão em clientes, fornecedores e parceiros. O resultado de tamanho investimento é refletido na eficácia do funcionalismo, e na boa imagem que a empresa transmite em seu círculo de relacionamentos.

A Bortolini Móveis, sediada em Garibaldi no Rio Grande do Sul, onde conta com um parque industrial com mais de 26 mil metros quadrados, atua no mercado desde 1948, consolidando-se como uma das maiores fabricantes de mobiliário corporativo do Brasil, atendendo a todos os aspectos que um escritório moderno possui, desde a recepção, passando pelos ambientes executivos de staff e gerência, salas de reuniões e espaços coletivos, callcenter, chegando finalmente ao arquivamento.

Nas mesas de trabalho da Bortolini, a fiação dos aparelhos fica acondicionada em canaletas embutidas de fácil acesso, sob os tampos, resultando num ambiente clean e organizado.
Nas mesas de trabalho da Bortolini, a fiação dos aparelhos fica acondicionada em canaletas embutidas de fácil acesso, sob os tampos, resultando num ambiente clean e organizado.

As origens italianas da marca Bortolini são reconhecíveis não apenas pelo fato da empresa ter sido fundada na Serra Gaúcha, uma região com forte presença de descendentes europeus, senão também pela obsessão pelo design apurado, bem como na escolha de matérias primas e componentes de qualidade. Tais valores tradicionais se mesclam com a contemporaneidade de seus conceitos, em tempos de conectividade e digitalização do modo de trabalho, que vem moldando os escritórios atuais.

Esctech representa a Bortolini na região metropolitana de Campinas

A Esctech é especializada em mobiliário corporativo, com uma equipe de atendimento treinada e capacitada para atuar na elaboração de layouts, sem os quais a aquisição de móveis não seria profícua. O mesmo se aplica quando o assunto é remanejamento de mobiliário, assistência técnica com mão de obra especializada em manutenções de móveis e troca de revestimentos em cadeiras e estofados, e ainda a instalação e manutenção de carpetes.

Além da sólida parceria com a Bortolini, a Esctech representa também o CH Grupo - com unidades distribuídas em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná - através das linhas para arquivos deslizantes (Tecnolach) e divisórias piso-teto (Ambianch). O leque de parcerias se abre com a marca de carpetes modulares InterfaceFLOR, especializada em produtos aptos para a Certificação LEED – um sistema internacional focado na sustentabilidade das edificações com projetos registrados no Green Building Council (GBC).

O showroom da Bortolini Esctech em Campinas é funcional - atitude coerente de quem acredita no que faz.
O showroom da Bortolini Esctech em Campinas é funcional - atitude coerente de quem acredita no que faz.

Os escritórios de representação de grandes empresas são fundamentais para estreitar o contato de clientes com os serviços e produtos de ponta no mercado. Por isso a Esctech mantém um showroom funcional na charmosa Rua Maria Monteiro, no Cambuí, em Campinas. Ou seja, a equipe da Esctech trabalha com aquilo que representa, literalmente. Lá você é atendido com tratamento personalizado, com o esperado “olho no olho” – também conhecido como o famoso “com quem eu posso contar quando for preciso?” - Conte com a Esctech.

Escritório do arquiteto Jean Tosetto em Paulínia.
Serviço:

Esctech Representação de Móveis para Escritório Ltda.
Rua Maria Monteiro, 786 – Sala 81 – Cambuí
Campinas/SP – CEP 13.025-151
Telefone: (19) 3251 4276
E-mail: esctech@esctech.com.br

* Jean Tosetto é arquiteto e urbanista formado pela PUC de Campinas. Desde 1999 realiza projetos residenciais, comerciais, industriais e institucionais. É autor do livro “MP Lafer: a recriação de um ícone”. Seu escritório conta com móveis Bortolini desde 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário