Romanzza Premium Campinas: sua casa do seu jeito

A Romanzza Premium Planejados fica na Avenida José Bonifácio, 2559 - próximo ao Shopping Iguatemi Campinas.
A Romanzza Premium fica na Avenida José Bonifácio, 2559 - próximo ao Shopping Iguatemi Campinas.

No competitivo mercado de móveis planejados, a Romanzza Premium de Campinas investe no atendimento personalizado e no constante aperfeiçoamento de sua equipe técnica, para fazer jus ao compromisso público com a satisfação dos clientes, firmado em cartório pelos dirigentes da marca.

Por Jean Tosetto*

O ofício da marcenaria e da carpintaria é dos mais antigos da humanidade. Por essa razão, os móveis de madeira permanecem como os favoritos no imaginário popular, devido ao seu aspecto orgânico e humanizador dos ambientes - notadamente as cozinhas, mas também as salas, dormitórios e home offices - o que nos faz crer que a profissão do marceneiro e carpinteiro não vai desaparecer tão cedo.

Ocorre que, nas grandes cidades e regiões metropolitanas, está cada vez mais difícil contratar uma marcenaria para encomendar móveis específicos, neste vasto mercado da construção civil - especialmente no âmbito residencial. As pequenas empresas não tem capacidade para atender uma grande demanda e isso abriu espaço para um concorrido mercado de móveis planejados, com grandes marcas disputando a atenção dos clientes.

Em geral estas marcas estruturam seus negócios com o auxílio de franquias e representantes comerciais, que seguem um padrão de qualidade no produto e no campo da comunicação. As principais empresas deste ramo concentram suas fábricas no Rio Grande do Sul, fazendo uso de madeira compensada, MDP e MDF - que são compostos produzidos a partir do pinus e do eucalipto.

Portanto, o que diferencia uma marca de móveis planejados da outra, não é simplesmente o uso da matéria prima semelhante e dos processos fabris onde não há mais grandes segredos. É na ponta do processo, através do contato com o consumidor final, que a verdadeira concorrência se desenvolve, onde o trabalho das lojas autorizadas é fundamental para o sucesso do negócio.

Um toque de classe. Um toque Romanzza. Porque a sua casa merece.
Um toque de classe. Um toque Romanzza. Porque a sua casa merece.

Barbara, Mário e Beth: atendimento focado na satisfação de quem tem um sonho para realizar.
Barbara, Mário e Beth: atendimento focado na satisfação de quem tem um sonho para realizar.

O fator humano é o centro do investimento da Romanzza Premium

Mediante a retaguarda comprovada da fábrica da Romanzza em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, a Romanzza de Campinas é capitaneada por Weliton Amorin, um jovem empreendedor que já conta com longa experiência em marcenaria e administração de empresas. Sua equipe de atendimento é formada por arquitetos e designers de interiores, todos com formação universitária.

Os projetos de móveis planejados realizados em Campinas não se prendem à módulos pré-estabelecidos, que muitas vezes não se encaixam nas dimensões dos ambientes construídos, forçando a adoção de forros falsos de fechamento nos cantos do móvel. Essa liberdade de projeto, com medidas variáveis que a Romanzza de Campinas possui, garante um resultado melhor de todo o conjunto.

Para garantir que todo o projeto detalhado de cada móvel seja efetivamente montado de acordo com as especificações encaminhadas à fábrica, a equipe técnica da Romanzza é treinada constantemente, além de ser composta por funcionários próprios, evitando a contratação de terceiros, que raramente tem o mesmo compromisso de qualidade perseguido pelos demais.

A equipe técnica da Romanzza Premium é formada por funcionários próprios, treinados nos moldes da empresa.
A equipe técnica da Romanzza Premium é formada por funcionários próprios, treinados nos moldes da empresa.

Além de desenvolver móveis planejados, a Romanzza trabalha com uma linha completa de poltronas e estofados.
Além de desenvolver móveis planejados, a Romanzza trabalha com uma linha completa de poltronas e estofados.

Tamanho zelo por parte da qualidade, e principalmente pela satisfação total de seus clientes, fez a Romanzza Móveis Ltda. registrar uma escritura pública declaratória deste compromisso, no ofício de registro de títulos e documentos da comarca de Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul, cuja versão digital está disponível no site da marca:
www.romanzza.com.br

Serviço:

Romanzza Premium
Avenida José Bonifacio, 2559 - Jardim Das Paineiras
Campinas/SP - CEP 13.092-305
Telefone: (19) 3308-2240
E-mail: contato@romanzzapremium.com.br

* Jean Tosetto é arquiteto e urbanista formado pela PUC de Campinas. Desde 1999 realiza projetos residenciais, comerciais, industriais e institucionais. É autor do livro “MP Lafer: a recriação de um ícone” e consultor da Romanzza Premium.



Veja também:

2 comentários:

  1. francisco agnelo ubiali guimarães21/07/2014, 10:36

    Jean Tosetto,

    Que ótima matéria para um consumidor entender o que é um móvel planejado e ajuda-lo a escolher a fábrica e loja certa.O conteúdo da matéria é muito rico e esclarecedor.
    Parabéns!

    Francisco Agnelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato, Francisco Agnelo,

      Nosso objetivo com esta página é prestar um serviço de informação que vai além da nossa relação com os clientes. Alcançamos um público formado por estudantes de Arquitetura, jovens profissionais e consumidores em potencial de diversas regiões do Brasil.

      Por isso, nossa responsabilidade em pesquisar e checar cada pormenor do que será publicado é cada vez maior e procuramos fazer isso de modo a não tolher a liberdade de escolha das pessoas.

      Grande abraço!

      Excluir