Feliz Natal e Próspero 2023!

BOAS FESTAS!

Mais um ano fica para a história. E a história a gente nunca consegue contar como exatamente aconteceu. Nossas pinceladas são imprecisas e, por vezes, adicionamos filtros e temperos para deixá-la mais vistosa e palatável.

De um ano que passou temos que deixar a dores e levar os aprendizados. Deixemos para lá aquele projeto que não foi para frente. Abrimos mão daquilo que nos sustentou por tanto tempo e assim abrimos, também, espaço para novas bagagens e novas fontes de vitalidade.

Por mais que imaginamos seguir por um caminho, as interferências que não controlamos nos força a adotar um rumo diferente. E não é que esse rumo pode ser tão bom ou melhor? É isso que dá graça para a vida: a imprevisibilidade que destrói as minúcias de um planejamento, mas abre cortinas para um mundo de novas possibilidades.

Ainda assim temos uma escolha: nos ater ao jugo da nossa prepotência ou aceitar o convite para fazer algo diferente. Muitas vezes, o resultado de uma decisão só se torna cristalino no futuro distante. Talvez, por isso, perseguimos as luzes em época de Natal. São elas que alimentam nosso espírito e mostram a próxima curva da estrada, embora não sabemos ao certo onde ela vai dar.

Do que mais precisamos para seguir em frente? De saúde para caminhar e de sabedoria para não empacar nas encruzilhadas. Todo o resto vem em consequência disso, inclusive a vontade de ajudar quem mais precisa e de estar ao lado de quem tanto apreciamos. A fé e a esperança caem como garoa nos ombros de quem se aventura a sair de casa para buscar o pão nosso de cada dia.

Portanto, neste Natal eu lhe desejo muita saúde e sabedoria. E tudo de bom que vem com essa dupla.

Feliz Natal! Feliz 2023!

Nenhum comentário:

Postar um comentário