AEAP comemora 20 anos de fundação

Este ano a AEAP (Associação de Engenheiros e Arquitetos de Paulínia) completou 20 anos de fundação e só tem motivos para comemorar. Após um período de inatividade, os profissionais ligados ao CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Paulo) retomaram o contato entre si e desde então os resultados apareceram.

Acompanhando o crescimento de Paulínia, os engenheiros e arquitetos - que são ativos agentes deste processo - instituíram uma tabela de honorários mínimos. O que poderia ser um empecilho para a contratação destes profissionais, tornou-se uma ferramenta que favoreceu a todos, especialmente aqueles que investem na construção civil.

A AEAP ganhou o direito de nomear representantes nos conselhos municipais, como os que tratam do uso e ocupação do solo e do patrimônio histórico. Nossos engenheiros e arquitetos passaram a ter voz nas comissões internas da prefeitura, inclusive colaborando com o novo plano diretor do município.

Muito ainda tem para ser feito, mas talvez a grande conquista até o momento ocorreu junto ao CREA-SP, que recentemente trouxe para Paulínia um posto de atendimento, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 264, que não serve apenas aos profissionais, mas também atende ao cidadão consciente, quando o mesmo opta por colaborar com a fiscalização ao denunciar uma obra clandestina, por exemplo.

A importância da AEAP se refletiu no jantar que comemorou seu aniversário, ocorrido no dia 23 de agosto na Churrascaria Coxilha Grill em Campinas. O presidente do Confea (órgão nacional que congrega todos os CREAs) Engenheiro Marcos Túlio de Melo, enviou o Conselheiro Federal Engenheiro Agrônomo Pedro Katayama como seu representante.

AEAP 20 anosJean Tosetto, Renata Alves, Cláudia e Sylvio Zanetti dividem a mesa em noite de festa para arquitetos e engenheiros de Paulínia.

De acordo com o presidente da AEAP, o engenheiro Valdir Zarpelon Junior, 141 pessoas estiveram presentes, entre elas autoridades como o Arquiteto Joca Vasconcellos - Prefeito em exercício de Bragança Paulista e Presidente da Associação; Engenheiro João Bonomi - Secretário Municipal de Paulínia; Engenheiro. Edmo Stahl Cardoso - Secretário Municipal de Artur Nogueira e Presidente da Associação; além dos Presidentes das Associações de Engenheiros e Arquitetos de Mogi Mirim, Itatiba, Piracicaba, Cosmópolis, Holambra, Amparo, Araras, Limeira, Pinhal, Indaiatuba, Campinas, Itapira e Santa Bárbara d'Oeste.

Foi sem dúvida uma data para ficar na história da AEAP, quando seus membros puderam conversar com os colegas de profissão, junto de familiares e amigos, fortalecendo laços de companheirismo e renovando o entusiasmo para seguir adiante.

Por Jean Tosetto, Arquiteto - especialmente para o site da AEAP
Fotografias de Decival Benedito Ferreira, Engenheiro Civil


Serviço:

AEAP
Associação de Engenheiros e Arquitetos de Paulínia
Site: www.aeapaulinia.com.br

CREA – SP
Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Paulo
Site: www.creasp.org.br
Tel. 0800 171811

Posto de atendimento em Paulínia
Avenida Presidente Getúlio Vargas, 264 sala B1 - Santa Cecília
Tel. (19) 3874 9610

Nenhum comentário:

Postar um comentário