Mi Buenos Aires Sonido



Arquitetos apaixonados pela profissão não tiram férias, nunca. Mesmo quando viajam, acabam transformando o passeio numa oportunidade de ver algo diferente, que possa ser acrescentado ao repertório formal, constituído não apenas de experimentações, mas de experiências vividas.

Buenos Aires, a capital da Argentina, é um destino recomendável para todos os amantes da boa arquitetura. Seu planejamento urbano é uma clara referência à escola espanhola, com suas quadras regulares formando ruas perpendiculares. Por vezes, algumas avenidas cruzam o tecido urbano em diagonal, interligando grandes praças.

Já as edificações são de uma riqueza de variedades que vão do estilo colonial ao pós-moderno. Puerto Madero possui algumas das linhas mais contemporâneas da América do Sul. Já o boêmio bairro da Boca traz as cores e o tango da periferia para o centro das atenções.

Mas o que encanta o turista que vai até Buenos Aires são os sons que se ouvem nas ruas. Este vídeo foi gravado apenas com a captação dos ruídos e músicas tocadas em público, sem qualquer edição de áudio.

Junto da boa comida, da temperatura sempre amena e da hospitalidade portenha - ao contrário do que apregoa o senso comum dos brasileiros - os sons de Buenos Aires nos deixam com aquela vontade de voltar um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário