Vale a pena fazer laje em casa térrea?

Obra no sistema tradicional, em fase de montagem da laje piso, com linhas de escoramentos para sustentar previamente os painéis pré-moldados, intercalados com lajotas cerâmicas.
Obra no sistema tradicional, em fase de montagem da laje piso, com linhas de escoramentos para sustentar previamente os painéis pré-moldados, intercalados com lajotas cerâmicas.
Menor custo e rapidez da obra é importante, mas ter em mente as possibilidades futuras de ampliações também. Neste vídeo o tema é abordado amplamente.

O Brasil é um país de dimensões continentais. O que é costume numa determinada região, pode soar estranho em outra. Por exemplo, no interior de São Paulo, é muito comum que mesmo as casas térreas tenham laje de concreto. Já no Sergipe, a percepção é diferente: naquele estado do Nordeste, poucas casas térreas são construídas com lajes.

Veja o comentário que o Márcio Nascimento deixou em nosso pequeno canal no YouTube:

"No meu estado (SE) não é comum casa térrea com laje. Eu pessoalmente gosto porque a obra fica mais rápida e econômica. Qual é a sua opinião de casa sem laje?"

Poderíamos responder escrevendo um artigo com oito minutos de leitura. Mas desta vez, gravamos a resposta em vídeo, sempre na linha de dividir (o conhecimento e as experiências vividas) para multiplicar resultados.

Assista:

Não temos o costume de pedir para as pessoas se inscreverem em nosso canal, mas é obvio que essa possibilidade está em aberto. Apreciamos muito os comentários recebidos, pois eles nos ajudam a desenvolver mais conteúdos relevantes para todos. Estamos cansados de ver tanta falando bobagem por aí. Queremos fazer a nossa parte da melhor forma possível.

Veja também:

Como escolher um bom terreno para construir uma casa?

A casa conceito: ideias para construir em novos tempos

Por que o brasileiro gosta tanto de imóveis?

Vivalendo.com recomenda:

Nenhum comentário:

Postar um comentário