Residência da Família Fibra no Jardim Boa Esperança em Paulínia - 2001

Fachada: elevação forntalEm nome do aconchego: o uso de pedras no revestimento da fachada, e madeira nas esquadrias, demonstra o gosto de seus moradores pelos materiais orgânicos.

Um dos maiores prazeres que um arquiteto tem em sua profissão, é visitar - tempos depois - uma obra que ele tenha projetado, e verificar que os espaços que ele imaginou em conjunto com seus clientes surtiu o efeito esperado.

Um projeto nunca é feito apenas por uma mão. Afinal de contas, é para atender os anseios de seus contratantes que o projetista trabalha. E sempre que o bom senso der margem para escolha, cabe ao profissional deixar para quem está do outro lado da mesa ter a decisão final.

Isso não quer dizer que um arquiteto é alguém sem personalidade. Ao contrário, seu toque pessoal também o faz ser procurado por gente que divide visões de mundo semelhantes, que permita uma amálgama que irá mesclar desejos com soluções técnicas.

Área de luz: jardim de invernoA área de luz se converte em jardim de inverno, com variedade de plantas e tons de verde, em contraste - e complemento - às cores vivas da alvenaria.

Sala de estarA madeira usada em abundância também no interior da casa, pousando sobre o piso de porcelanato, e emoldurando a escada aparente sobre o fundo com textura.

Piscina cobertaA piscina de fibra de vidro reforçado recebeu uma cobertura de estrutura metálica que suporta as placas de policarbonato, perceptível no reflexo da água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário