09.09.09


Os números são uma convenção humana - ou seria melhor usar o termo "invenção"? - uma forma de interpretar as coisas do mundo de um modo matemático. Os números servem para representar a passagem do tempo e medir grandezas. 

Quando coincidências ocorrem, ou quando as relações entre eles encontra uma fração ideal, há uma inevitável atração das pessoas pelo assunto. Datas como a de 09 de setembro de 2009 são usadas comercialmente para o lançamento de filmes, jogos, discos, modelos de automóveis e qualquer outro bem que necessite de um apelo comercial a mais. 

Como exemplo, temos acima uma "widget"* dos Beatles - sempre eles, ou o seu legado. Depois de quase quarenta anos de separação, a banda continua forte na mídia, baseada em seu estrondoso talento musical. 

Mas voltemos aos números. Os arquitetos trabalham muito com eles, sejam nas proporções que desejam alcançar em determinado projeto, calculando quantidades de materiais ou áreas de uma construção, sejam nas várias horas de trabalho. Tanto quanto engenheiros e matemáticos, os arquitetos enxergam números em tudo, mesmo que de forma indireta. 

O que talvez diferencia um arquiteto dos demais profissionais da área de exatas, é que ele tende a humanizar os números. Devemos lembrar que pessoas não são algarismos - antes de possuir uma matrícula ou protocolo especificado neles, elas têm nome e sobrenome, que carregam origens diferentes e particularidades que não se resumem em fórmulas, tabelas ou planilhas - estatísticas. 

Pessoas possuem sentimentos, como amor e paixão, que são exatamente os principais ingredientes das músicas dos Beatles, de quem este que vos escreve aprecia tanto. Por isso, neste dia 09 do 09 de 09, reproduzo a notícia do lançamento dos álbuns remasterizados do conjunto britânico. No mais, este dia foi absolutamente normal, e o mundo ainda não acabou...

* Observação: a widget expirou e foi retirada da rede.

Ler notícia anterior

Veja também: 

Um comentário:

  1. GOSTEI MUITO DO SEU BLOG...E COM GOSTO DE FAZER AMIGOS VIRTUAIS RESOLVI ME APRESENTAR...UM BOM DIA!

    ResponderExcluir