InvesteMentes: O mundo dos investimentos ao seu alcance

InvesteMentes: O mundo dos investimentos ao seu alcance
Clique na imagem para acessar a loja da Amazon.

 

Desenvolver a mentalidade de um investidor bem-sucedido: é tão importante quanto desenvolver um patrimônio suficiente para a independência financeira.

Sinopse

Para investir bem em Bolsa de Valores não basta ter conhecimento técnico, é preciso ter o controle emocional que revele uma mentalidade equilibrada para lidar com os altos e baixos da renda variável.

Isso não é algo que se aprende integralmente apenas estudando as teorias, mas que pode ser desenvolvido com a prática e com a observação daqueles que já estão neste caminho há mais tempo e podem nos legar bons conselhos.

Este é o caso de André Prates, formado em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro em 2007, e que acumula mais de 15 anos de experiência no mercado de capitais, já tendo convivido com vários ciclos econômicos, no Brasil e no mundo.

Analista Financeiro com CNPI, Prates tem passagens por importantes empresas em seu currículo, como Ativa Investimentos, Thermes Participações S.A. e Eleven Financial Research.

Entre novembro de 2019 e agosto de 2022 ele atuou como colunista da Suno Research, assinando o relatório InvesteMentes, direcionado para investidores iniciantes, que começam suas jornadas em Bolsa de Valores com o auxílio do projeto Suno Start, que tem beneficiado milhares de investidores brasileiros.

Este livro reúne 30 textos selecionados entre as 71 edições do InvesteMentes. Neles, você encontrará uma linguagem simples e acessível para assimilar algumas das melhores posturas com vistas a uma mentalidade sadia para lidar como mercado financeiro, sempre baseada no bom senso, com o foco no longo prazo.

Sobre o editor

Jean Tosetto (1976) é arquiteto e urbanista graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, São Paulo. Tem escritório próprio desde 1999. O autor e editor de livros é adepto do Value Investing e colabora com a Suno desde janeiro de 2017.

Vivalendo.com recomenda:

Veja também:

Investindo sob o Impacto da Pandemia: Suno Internacional: The Global Journal II

Leia para Investir e Prosperar

Investir é uma Jornada

Nenhum comentário:

Postar um comentário