Investindo Além das Fronteiras: Suno Internacional: The Global Journal I

Investindo Além das Fronteiras: Suno Internacional: The Global Journal I
Clique na imagem para acessar a loja da Amazon.

A plena diversificação dos investimentos pressupõe o aspecto geográfico. Logo, aportar recursos em ativos do exterior é uma medida mais do que sensata.

Sinopse

Para trilhar uma carreira bem-sucedida no mercado financeiro, as pessoas engajadas no tema devem observar vários fatores, dentre os quais a formação de um repertório abrangente sobre a cultura dos investimentos. Quanto mais amplo for este leque de informações depuradas em conhecimento prático, melhor.

Logo, aquele que deseja prosseguir investindo com a mentalidade de longo prazo, nota que as fontes de aprendizado não estão restritas às fronteiras de seu país. Ter uma visão global sobre os modelos de negócios, que as companhias mais promissoras estão desenvolvendo no decorrer dos anos, é fundamental.

Porém, não apenas os casos vitoriosos devem ser estudados. Também se aprende muito investigando o que deu errado em algumas ocasiões. Saber como empresas, outrora promissoras, saíram do rumo ascendente e se colocaram em situação desafiadora, pode render ótimas lições que auxiliarão os indivíduos em suas tomadas de decisões sobre eventuais aportes em Bolsa de Valores.

Em outras oportunidades, são os turnarounds bem conduzidos que demonstram a qualificação dos gestores que entraram num empreendimento com a difícil missão de recuperá-lo. Existem fundos de investimentos especializados nisso e compreender como eles agem pode ser útil quando surgir uma nova chance de comprar ações de boas firmas atravessando um momento atípico em seu histórico de bons resultados.

Além de estudar as empresas em geral, é salutar acompanhar o pensamento de grandes investidores a respeito dos riscos envolvidos nos ativos que prometem os retornos mais elevados, e como eles montam seus portfólios considerando essa dicotomia. Quais são as estratégias e regras que eles adotam?

Considerando todo esse arcabouço, a Suno Research, casa independente de pesquisas sobre investimentos, criou o relatório The Global Journal, distribuído semanalmente para os assinantes da carteira Suno Internacional, coordenada pelo analista Alberto Amparo, que conta com o jovem Rafael Martins em sua equipe.

Os dois assinaram as primeiras 24 edições desses memorandos que são fonte perene de conhecimento. Primando pela transparência, em complemento aos artigos que expuseram informações datadas, o editor Jean Tosetto adicionou textos com atualizações publicadas no próprio portal de notícias da Suno, de modo a revelar que nem todas as previsões feitas por gestores e analistas do mercado se confirmam no futuro – e lidar com o futuro é o grande desafio daqueles que perseguem o sucesso nos investimentos.

Sobre os autores

Alberto Amparo (1993) é Engenheiro de Produção graduado pela Universidade Federal de São Carlos. Colabora com a Suno Research desde julho de 2018, onde é chefe da carteira internacional, sendo analista CNPI desde 2019.

Rafael Martins (1998), é graduado em Administração de Empresas pela FGV – Fundação Getúlio Vargas – em São Paulo. Iniciou sua participação na Suno Research em junho de 2019, onde colabora com o time de analistas de empresas internacionais, com CNPI desde 2021.

Sobre o editor

Jean Tosetto (1976) é arquiteto e urbanista graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, São Paulo. Tem escritório próprio desde 1999. O autor e editor de livros é adepto do Value Investing e colabora com a Suno Research desde janeiro de 2017, onde já escreveu livros de sucesso em parcerias com Tiago Reis, Professor Baroni e Felipe Tadewald. Publicou sua primeira obra, “MP Lafer: a recriação de um ícone”, em 2012, de forma independente.

Vivalendo.com recomenda:


Veja também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário